quinta-feira, agosto 12, 2010

Green Cross for Safety

Anteriormente, num post anterior, referi da necessidade da segurança ser encarada como uma valor de negócio. E de ser essa a base para a DuPont se ter tornado numa referência mundial nesta área, sendo um benchmark para muitas empresas e organizações.

Mas, se fossemos apenas nós, colaboradores da DuPont, a dizer isto, talvez tivesse menos valor. Mas não, entidades internacionalmente reconhecidas comprovam isso. Em 2006, por exemplo, o National Safety Council, instituição de referência americana para toda a área da segurança, atribuíu à DuPont a Green Cross, como se mostra nesta notícia. Este prémio "reconhece organizações e os seus líderes por espantosas concretizações nos campos da Segurança e Saúde, serviço à comunidade e cidadania responsável".


Chad Holliday, o CEO da DuPont na altura, refere mais uma vez que "a Segurança é um core value que toca todas as pessoas na organização".

O prémio foi recebido no XVII Congresso Mundial de Segurança e Saúde, mais uma vez, por Ellen Kullman, CEO actual, que refere que "não podemos ambicionar nada menos que locais de trabalho seguros para os nossos empregados em todos os países".

Foi nesse mesmo congresso que a DuPont lançou a World Safety Declaration, à qual voltarei mais tarde.

Sem comentários: