sexta-feira, agosto 20, 2010

Plano de Emergência Familiar e Protecção Civil

Como vos disse num post anterior, escrevi a seguinte carta para a Autoridade Nacional de Protecção Civil a pedir ajuda para a elaboração do plano de emergência familiar. A ver o que nos respondem...
Exmos. Srs.,

Estou neste momento a elaborar o meu plano de emergência familiar, que pretende, de uma forma simples e muito operativa, servir para definir e planear o que faremos, eu e a minha familia, em caso de ocorrência de uma emergência ou desastre. Para isso, o primeiro passo, será identificar os riscos com maiores probabilidades de resultarem em emergência. Como moro no conselho do Seixal, identifiquei já como riscos possíveis: sismo, incêndio e, eventualmente, inundação (devido à proximidade com o Tejo).

Este email visa questionar-vos sobre que outros riscos poderão existir nesta zona? No caso de vos ser impossível enviar esta informação, onde a poderei encontrar, se em algum lado?

Peço-vos também que me enviem alguma informação (folhetos, etc), que me ajude a planear as medidas de protecção para os riscos em causa.

Por fim, dizer-vos que, para além da elaboração do meu plano de emergência familiar, estou também a elaborar um conjunto de textos que, nas próximas semanas serão publicados no blog sobre Segurança e Prevenção de Acidentes, de que sou autor (http://morreratrabalhar.blogspot.com/), e que quer este email, quer a vossa resposta poderá também lá ser publicado. O objectivo destes textos será ajudar as famílias a fazerem o seu próprio plano de emergência familiar.

Agradeço-vos desde a vossa ajuda. A vossa resposta contribuirá para a riqueza desses textos

Cumprimentos
João Pinto

1 comentário:

Edinelson Lopes disse...

E aí João? Nada?